quinta-feira, 16 de abril de 2015

Um Novo Ano

Agora é 2015 e percebo nos olhares das pessoas o brilho da esperança de dias melhores. Muita gente acreditou na sorte e jogou na loteria, imaginando que ali estaria a mudança, unindo a família e fazendo planos sobre o que faria com tantos milhões e percebi que a maioria dos apostadores queriam ajudar ao próximo com parte do prêmio. Ora, mas o porquê de só ajudar se ganhar na loteria? Por que mudança e planos só se ganhar na loteria? Bem, tenho um olhar diferente, sou a minha mudança e a minha esperança de dias melhores e escolho como será o meu futuro e sempre encontro um tempo para ajudar. Vejo no estudo a grande oportunidade de ser o que quero. Muitas pessoas me questionam o motivo de ter escolhido a polícia como profissão. Na verdade, era um sonho de infância que se tornou realidade, com muito estudo. Durante o caminho que percorri encontrei muitos obstáculos, mas nunca foram suficientes para me fazer desistir e quando ingressei encontrei outros, que dificultaram o desenvolvimento da atividade, desmotivaram, mas também não eliminaram a minha vontade de trabalhar e mudar a realidade. Vejo alguns acadêmicos de direito interessados na carreira de Delegado de Polícia, por assim como eu sonharem com o ingresso neste cargo, ou em outro da polícia. Sou policial por amor e não por estabilidade ou remuneração, minha dedicação é total, mas em alguns momentos me falta ar, diante da sobrecarga de trabalho, pois diferentemente das demais carreiras jurídicas, trabalhamos sábados, domingos, feriados, manhã, tarde, noite e madrugada e não temos a mesmas prerrogativas, os soldos são inferiores e o valor das diárias são muito menores. Além disso, o efetivo está reduzido para todos os cargos, algumas delegacias bem aquém do ideal e a demanda por nossos serviços só aumentam, assim como, as metas e cobranças. Apesar de tudo continuo amando a carreira por saber da importância que ela tem para a sociedade e que apesar das limitações ainda inspira os jovens bacharéis a encararem um concorrido concurso para fazerem parte de nossa instituição. Bem, foi o que escolhi e sei que algumas pessoas devem encarar um concurso público este ano, mas é importante saber os prós e contras da carreira policial antes de focar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário