sábado, 14 de novembro de 2015

Barbárie em Paris

Um verdadeiro gesto de bravura, assim classifico a ação dos policiais franceses que executaram os terroristas em Paris. O trabalho das forças de segurança pública, quase sempre é coadjuvante, mas faço questão de reconhecer e parabenizar aqueles que escolheram a polícia como profissão e a paz como missão e a exerce com coragem.
O terrorismo é a maneira mais covarde de protestar, seja lá qual for a causa. Inocentes não podem e não devem pagar com a vida, algo que não deram causa. O ódio alimenta o ódio e essa história está longe de acabar, pois o inimigo é invisível, difícil de se combater. 
Quem perde com essas atitudes repugnantes são os verdadeiros credores da religião, pois diante deste cenário, como diferenciar quem é ou não terrorista. O preconceito aumenta, bem como, a xenofobia, gerando mais discórdia.
Enquanto isso, o governo brasileiro que deveria se posicionar contra a conduta dos Jihadistas, que ceifam vidas inocentes, espalhando terror no mundo, elogiam essa ceita na página do Ministério da Justiça. É o fim.

Expresso meu repúdio à violência e minha solidariedade ao povo francês. Que Deus conforte todas as famílias que choram a perda de seus entes queridos nesta tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário